obituário

Morreu o pedreiro Nelson Millani

Foto: Arquivo Pessoal

O pedreiro Nelson Millani, 67 anos, nasceu no distrito de Arroio Grande, na Quarta Colônia. Na juventude, morou e trabalhou como agricultor no interior de Cacequi, onde conheceu a dona de casa Marta Helena Flores Millani, 63 anos, com quem foi casado por 36.
Marta Helena e Nelson tiveram os filhos Leandro, 35 anos, e Aline Flores Millani, 34, e cinco netos, Fernanda, Athos Gabriel, Julia, Amanda e Isabela. A família chegou a morar em Santa Maria, em Camobi. Porém, nos últimos anos, o casal voltou a residir em Cacequi.
Aline conta que o pai tinha fama de ser um excelente pedreiro, visto que sempre era elogiado pelas obras que entregava. Além disso, para ela, Nelson era uma referência de pai e avô amoroso.
- Ele se preocupava muito com minhas filhas. Adorava fazer um agrado para elas. Quando eu chegava do serviço, ele estava sentadinho na frente de casa me esperando com o mate pronto.
Segundo Aline, a fé era outra forte característica do idoso, que frequentava a igreja católica e fez questão de ensinar os filhos a rezarem.
- Eu ia à missa com ele e rezávamos todas as noites. Com meu pai, aprendi a agradecer e pedir a Deus que cuidasse da nossa família - emociona-se a filha.
Para o mecânico Leandro, ficam as lembranças dos passeios de bicicleta e das pescarias que faziam juntos.
- Ele era generoso. Se fosse necessário, tirava a roupa do corpo para ajudar a quem precisasse. Se o pai tivesse apenas um pedaço de pão, repartia. Um pouco, nas mão dele, dava para todos - compartilha Leandro.
De acordo com a nora, Camila Arenz Cardoso, 28 anos, mulher de Leandro, fica a saudade da atenção que o aposentado dedicava aos netos:
- Honestidade e trabalho definem o meu sogro. Era correto no agir e não abria mão de tomar decisões que favorecessem a família. Em casa, gostava de cuidar da horta e de cultivar flores.
Em 28 de abril, Nelson Millani sentiu-se mal e foi internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). No dia 29, ele morreu devido a uma parada cardíaca. O sepultamento foi no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Arroio Grande.

FALECIMENTOS EM SANTA MARIA E NA REGIÃO

Funerária Cauzzo 

4/5
Uilson Renato Taschetto, aos 60 anos, sepultado no Cemitério Ecumênico Municipal 

5/5
Samuel Sueli Prevedello Osmari, aos 75 anos, sepultado no Cemitério de Vila Cruz, em Nova Palma 

8/5
Osmar Scheffer, aos 76 anos, sepultado na Sociedade Cemitério São José 

13/5
Virginia Guidolin Guinot, aos 101 anos, sepultada Cemitério Ecumênico Municipal 

17/5
Cezar Marques Santiago, aos 83 anos, sepultado no Crematório Dom José, em Santa Rosa 

18/5
Circe Fernandes da Silva, aos 95 anos, sepultada no Cemitério Ecumênico Municipal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu o funcionário público Rube Pereira Pinheiro Anterior

Morreu o funcionário público Rube Pereira Pinheiro

Morre a aposentada Matilde Querubin Próximo

Morre a aposentada Matilde Querubin